Convênio farmácia para colaboradores: uma alternativa para atrair e reter talentos

Convênio farmácia para colaboradores

Em meio à alta competitividade do mercado de trabalho, os profissionais cada vez mais estão aprimorando sua carreira, através de especializações. Isso acontece para que possam alcançar cargos mais altos que possuam boas ofertas, tanto em relação à remuneração quanto aos benefícios empresariais. O convênio farmácia para colaboradores, por exemplo, pode trazer mais tranquilidade para a vida dos profissionais.

Apesar de isso ser uma ótima perspectiva, por apresentar profissionais cada vez mais qualificados, torna o processo de retenção de talentos necessário às empresas. Uma das maneiras de garantir que a empresa não perca bons funcionários é oferecer benefícios que tornem a oportunidade ainda mais atraente. Investir na capacitação de funcionários, disponibilizar um plano de carreira, proporcionar um ambiente de trabalho agradável e ofertar benefícios para os colaboradores, é um diferencial. Essas são excelentes opções para criar um conjunto de fatores que podem ser determinantes, na hora de atrair e reter talentos.

Leia também: Como Motivar Colaboradores com Cartões de Benefícios

Convênio farmácia para colaboradores

Porque incluir um convênio farmácia para os colaboradores? 

Os benefícios normalmente ofertados pelas empresas são ofertas básicas para garantir uma melhor qualidade de vida aos funcionários. Por isso, oferecer um convênio farmácia para os colaboradores pode ser um grande diferencial para sua empresa.

Para os funcionários, isso pode representar maior segurança e tranquilidade. Além disso, é uma forma de demonstrar que a empresa se preocupa com o seu bem estar. Assim conseguem ter mais praticidade no acesso a medicamentos que eventualmente possam precisar e dessa forma, cuidar melhor de sua saúde.

Ao oferecer benefícios como o convênio farmácia para os colabores, é bem provável que você comece a observar uma equipe mais motivada e encantada. E isso é uma maneira da empresa demonstrar ter cuidado com seus colaboradores.

convênio farmácia para colaboradores

Se os funcionários estão felizes em seu ambiente de trabalho, automaticamente há uma redução nas faltas. Além disso a uma menor incidência de turnover, a tão temida taxa de rotatividade de colaboradores. Afinal de contas, perder bons funcionários, já habituados às demandas do setor, pode ser muito prejudicial para a organização da empresa.

Quando isso acontece, além de ter de encontrar um bom profissional para ocupar a vaga, será necessário treiná-lo. Esperar até que o novo colaborador esteja acostumado com as funções e exigências do setor em que irá atuar, pode levar algum tempo. Isso, é claro, representa um processo que demandará tempo e, talvez, até mesmo maior custo à empresa.

Convênio farmácia reduz o turnover

Como funciona

A compra de medicamentos pode representar um custo significativo no orçamento, principalmente para as pessoas que utilizam remédios de uso contínuo. Ao oferecer o convênio farmácia para os colaboradores, a empresa estará contribuindo de forma positiva na vida de seus funcionários. 

Benefícios do cartão farmácia:

  • Possibilidade de orçar medicamentos em diferentes redes de farmácias;
  • Desconto em folha de pagamento com controle de limite pela empresa;
  • Possui um painel de controle para que o RH da empresa acompanhe todas as compras dos seus colaboradores em tempo real;
  • APP disponível para seu colaborador acompanhar o histórico de compras;
  • Ampla rede de farmácias credenciadas em todo o país;
  • Possibilidade de subsídios na compra de medicamentos atendendo o novo artigo 458 da CLT.
Convênio farmácia para colaboradores

Todos esses benefícios e vantagens, você encontra através do nosso convênio farmácia para colaboradores. Se você se interessou e acha que essa é uma boa oportunidade para reter os talentos de sua empresa e atrair novos, saiba mais sobre essas e outras vantagens, clicando aqui. 

Nossos especialistas poderão orientar a melhor forma de integrar o  convênio farmácia para seus colaboradores, de acordo com a realidade e expectativa de sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *