O Ano de 2020 têm sido um ano atípico para toda humanidade, em especial para o mundo corporativo. A pandemia da Covid-19 agiu como um verdadeiro catalisador de processos antecipando em um prazo muito curto mudanças muito importantes. Como a própria adaptação ao novo normal.
Os impactos foram diferentes para cada setor ou segmento econômico específico, mas uma caraterística foi exigida de forma geral para todas as empresas do Brasil (e do mundo): o Planejamento Estratégico. Não só para se adaptar às situações adversas do distanciamento social, mas como utilizar desse momento para manter ou até impulsionar seu crescimento.
A seguir, vamos falar sobre pontos chaves da estratégia da Trio Card para adaptação ao novo normal. E também como nosso posicionamento contribuiu para encantarmos ainda mais nossos clientes.
Estrutura flexível: tudo na nuvem
Este é sem dúvida um dos pontos cruciais para o sucesso da estratégia de atendimento da Trio Card. Manter uma estrutura flexível em várias frentes foi fundamental para conseguir prestar o devido suporte aos nossos clientes.
Esse conceito faz parte da nossa gênese, somos uma administradora de benefícios comprometida com a inovação tecnológica. Justamente isso é o que sempre nos moveu em direção a implementação de processos mais modernos.
Ter uma estrutura de processos digitais foi fundamental para mantermos os fluxos de atendimento aos clientes, aos times de prospecção e vendas. Conseguimos manter nossa operação a pleno vapor, mesmo com a adoção do trabalho home office.
Nossas soluções são desenvolvidas em módulos web, com armazenamento de dados na nuvem o que eleva nosso nível de suporte técnico. Assim, mesmo nessa nova configuração nossos clientes continuaram recebendo o máximo de excelência em seus atendimentos.
Gestão de equipe remotas para o novo normal
Vamos falar agora do ativo mais importante da nossa estratégia: as pessoas. Sem dúvida esse é um dos maiores diferenciais da Trio Card, principalmente durante as fases iniciais do isolamento.
A gestão de equipes remotas foi implementada em todas as áreas que compõe a Trio Card. Todos fomos pegos de surpresa quanto ao distanciamento. Em algumas empresas muitos processos tiveram que ser revistos (o que é normal), mas o gerenciamento de equipe distanciadas pelo coronavírus é um dos maiores desafios.
Como manter a produtividade? Como manter a motivação perante as incertezas externas?
Nesse contexto, muitas equipes perdem o ritmo de trabalho, o foco e a sinergia, mas neste momento nossas equipes entenderam que nossas dúvidas eram também as dúvidas de muitas outras pessoas e empresas.
Com isso, canalizamos nossas energias para produção de uma série de materiais que pudessem ajudar outros gestores a manterem suas equipes seguras em home office e com alto padrão de performance. Aliás, indicamos que você confira os materiais abaixo:
Guia Covid-19: Home Office para RHs e Colaboradores
Protocolo de segurança para frota durante o Coronavírus
Foco total no cliente
Nosso mantra de todo dia, “foco no cliente acima de tudo”, é uma máxima que toda empresa deve carregar. Muito além de sentir e compreender suas necessidades em um cenário econômico dentro da (antiga) normalidade, é ainda mais importante sentir, compreender e agir em prol dos clientes em um momento tão incerto como o novo normal.
O posicionamento da Trio Card foi enfático e indubitável quanto a proporcionar a melhor experiência de venda e pós venda.
A implementação de processos digitais (assinaturas eletrônicas, implantações de sistema online) nos permitiu entregar com ainda mais agilidade as demandas dos nossos clientes. Ou seja, conseguimos otimizar prazos e treinamentos.
A segurança para realização de uma gestão ágil e estratégica de benefícios manteve a qualidade dos processos. Assim, as emissão de cartões, entregas e liberação de cargas em menos de 20 minutos possibilitaram mais assertividade no atendimento.
Por que fizemos isso?
Tudo pensado para que nossa base de clientes pudesse manter suas rotinas operacionais sem qualquer risco ou prejuízo. Já que por conta do isolamento e da impossibilidade de acesso às estruturas físicas convencionais o modelo de atuação foi alterado.
Desenvolvemos planos de ação focados na otimização e aceleração dos atendimentos em nossos canais de comunicação internos, redes sociais e telefonia. Consolidamos nossa presença no mundo digital compartilhando através dos nossos conteúdos a solução de dúvidas pertinentes aos eventos que todos nós vivemos durante a pandemia.
MP 936/2020: como funciona o pagamento dos benefícios?
A ações durante a pandemia serviram como um grande aprendizado e amostra de compromisso com todos aqueles que fazem parte da nossa história. Nossos esforços estão e sempre estarão voltados para atender cada vez melhor.
Os valores e responsabilidades que firmamos antes e durante a pandemia não mudaram. Somos uma administradora de benefícios que gera mais que soluções de gestão de processos. Pensamos e inovamos para as pessoas.
Para conhecer mais da Trio Card e do que estamos dispostos a fazer pela sua empresa, preencha nossos formulários de contato ou fale conosco via WhatsApp através do nosso site. Estamos prontos pra te receber e proporcionar a mais incrível experiência em atendimento.